Technos Publicações trabalha para que você se sinta plenamente satisfeito com suas compras. No entanto, sabemos que alguns possíveis problemas podem ocasionar uma necessidade de troca ou devolução do(s) produto(s) adquiridos. Quando isso ocorrer,  obedecemos o que estabelece Código de Defesa do Consumidor.

Segue abaixo a nossa política de trocas e devoluções:

 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra, incluindo o valor do frete.

 

Orientações;


- Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.

- Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

- Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo, não serão aceitas.

- Para devolver o produto, você notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, assinalada no verso: Nome Completo, Motivo da devolução, código do produto que quer devolver (em caso de compras de mais de um produto). A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.

- Você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com a embalagem/ acessórios que o acompanham.

-Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Boutique Virtual Montblanc e caso seja constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de embalagem/ acessório ou embalagem violada, a Boutique Virtual Montblanc se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça nossa equipe enviará uma comunicação para o cliente.

- Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.

- A restituição do valor será realizada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) devolvido.

- O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Boutique Virtual Montblanc é de 5 dias, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.

- Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões mencionados acima. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

PUBLICAÇÃO COM AVARIA NO TRANSPORTE

Caso a publicação adquirida apresente alguma avaria no transporte, ela poderá ser trocada.

Ao receber, por exemplo,  uma caixa danificada ou violada,  contendo vários livros, caso você constate que a embalagem está danificada ou foi violada RECUSE O RECEBIMENTO e entre em contato imediatamente conosco através do e-mail sac@technospub.com.br, informando o número do pedido e relatando o ocorrido. Nós responderemos com as possíveis soluções e trataremos a situação da melhor forma para que você fique satisfeito.

ORIENTAÇÕES:

- Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.

- Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

- Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo, podem não ser aceitas.

- Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, assinalada no verso: Nome Completo, Motivo da devolução, código do produto que quer devolver (em caso de compras de mais de um produto).Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Boutique Virtual Montblanc e caso seja constatada qualquer divergência como: mau uso, ausência de embalagem/acessório ou embalagem violada, a Boutique Virtual Montblanc se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça, nossa equipe enviará uma comunicação por e-mail para o cliente.Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Boutique Virtual Montblanc é de 5 dias, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICOSe você constatar algum defeito de fabricação ou defeito técnico nos produtos Montblanc, é possível realizar a troca do produto.
 
ORIENTAÇÕES:Caso você detecte algum defeito técnico, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo, não serão realizadas trocas, mas poderão fazer o uso da garantia do produto, de acordo com o Termo de Garantia, que acompanha o produto.Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, assinalada no verso: Nome Completo, Motivo da devolução, código do produto que quer devolver (em caso de compras de mais de um produto).Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Boutique Virtual Montblanc e caso seja constatada qualquer divergência como: mau uso, ausência de embalagem/acessório ou embalagem violada, a Boutique Virtual Montblanc se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça, nossa equipe enviará uma comunicação por e-mail para o cliente.Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Boutique Virtual Montblanc é de 5 dias, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO Caso você receba um produto diferente do pedido ou da nota fiscal, é necessário seguir os seguintes passos:
 Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente (descrevendo o motivo da devolução na 2ª via da NF) e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.Caso você detecte a divergência após o recebimento, você tem 07 dias corridos a contar do recebimento do produto para entrar em contato com a nossa Serviço de Atendimento ao Cliente. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.A troca somente será realizada mediante a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Boutique Virtual Montblanc e caso seja constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de embalagem/ acessório ou embalagem violada, a Boutique Virtual Montblanc se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, ou troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. 
Caso isso aconteça nossa equipe enviará uma comunicação para o cliente. 
Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução, ou troca. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a troca do produto. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução. 
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
PROCEDIMENTO PARA TROCAS E RESTITUIÇÃO DE VALORES 
TROCAS 
Após avaliado e constatada a necessidade troca de um produto, a Boutique Virtual Montblanc enviará por e-mail um Cupom de Vale-compras, informando o valor, numeração e a validade deste cupom, para uma nova compra ser efetuada em nossa Boutique Virtual.
 
Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
 
Para utilizar o vale-compras é necessário fazer o login em sua conta e realizar a nova compra do produto, utilizando o cupom, no momento de finalizar seu pedido. O vale-compras é válido por 90 dias após a data de recebimento e é identificado pelo CPF do comprador, impedindo o seu uso por terceiros;
O prazo de confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis.
 
Trocas com vale-compras somente não são aceitas em lojas físicas, apenas na Boutique Virtual Montblanc.
 
Caso o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Boutique virtual Montblanc
 
Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Boutique virtual Montblanc
 
Caso ocorra o cancelamento do Vale-Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
 
Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.
 RESTITUIÇÃO DE VALORES: Em casos de pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido, mediante identificação pelo CPF utilizado no ato da compra, em até 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
 
Para pagamentos efetuados por cartão de crédito, a restituição seguirá a regra da administradora do cartão utilizado na compra, podendo levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se a embalagem estiver danificada, destruída ou com sinais de violação, favor RECUSE O RECEBIMENTO e entre em contato imediatamente conosco através do telefone: (11) 3714-1646 ou e-mail: sac@technospub.com.br e-mail relatando o ocorrido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEVOLUÇÃO

A devolução do produto poderá ser solicitada em caso de arrependimento ou desistência. Neste caso, o prazo para solicitação da devolução é de até 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

Caso o produto adquirido seja do tipo combo (livro impresso + livro digital), o arrependimento de compra de um dos itens do combo implica o cancelamento de ambos.

O ressarcimento do valor pago será realizado mediante o recebimento da devolução e avaliação da situação do produto.

TROCA

A troca do produto poderá ser solicitada nas seguintes situações:

- Caso haja divergência entre o produto solicitado e o produto recebido. Neste caso, o prazo para a solicitação da troca é de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

- Caso haja defeito no produto. Neste caso, o prazo para solicitação da troca é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição e a divergência de produto ou defeito forem comprovados, um novo produto será enviado, desde que ainda esteja disponível em nosso estoque. Se o produto estiver indisponível, o valor pago será reembolsado. O prazo para envio de um novo produto é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Apenas efetuamos troca de um produto pelo mesmo produto. Caso haja interesse do cliente em trocar o produto recebido por outro produto diferente, o procedimento a ser feito é de devolução do produto e realização de um novo pedido de compra.

INFORMAÇÕES GERAIS

A condição para devolução ou troca é que os produtos não apresentem sinais de uso.

No ato da entrega, se for percebido algum tipo de violação, como embalagem aberta ou danificada, danos no produto ou algum item divergente em relação ao solicitado, o consumidor deve recusar o recebimento e entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.

O ressarcimento de pedidos pagos através de boleto bancário será realizado exclusivamente através de depósito em conta corrente sob titularidade do adquirente. No caso da conta corrente pertencer a terceiros, será necessário o envio de termo de autorização com firma reconhecida, indicando expressamente os dados da conta bancária na qual o reembolso deverá ser efetuado.

As solicitações de devolução e troca deverão ser realizadas através da Central de Relacionamento pelo telefone

 

Condições Gerais

O nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) está disponível para lhe ajudar e orientar em casos de trocas e devoluções de compras. Tomamos todo o cuidado no manuseio e entrega de nossos produtos, porém alguns incidentes podem acontecer eventualmente durante transporte até o seu destino final. 

Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento. Se você, ainda assim, tiver outras dúvidas ou questionamentos, por favor, fale com o nosso SAC (fone 11 3714-1646 ou pelo e-mail sac@technospub.com.br).

 

CONDIÇÃO DE USO
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo. 

EMBALAGEM ORIGINAL
No caso de troca ou devolução de produtos com defeito ou arrependimento ou desistência de compra feita pela internet, o produto pode estar sem o lacre ou plástico, mas deverá estar na embalagem original, caso contrário, recusaremos a troca. 

 

Troca de produtos com defeito

Em casos em que algum produto comprado apresente defeito quando chegar no endereço de entrega cadastrado pelo cliente (ou for retirado nos Correios, em casos com restrições de entrega), o cliente tem 7 dias (a contar a partir da data da entrega) para entrar em contato conosco por email ou telefone para nos informar. Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução deste em um prazo de até 30 dias corridos. De acordo com o caso, a technos Publicações solicitará que o produto seja reenviado para cá pela forma de envio que nós julgarmos apropriado, e o valor deste frete será reembolsado ao cliente. Assim que o produto chegar aqui, se um produto igual, sem defeito, estiver disponível, será imediatamente enviado de volta para o cliente pela mesma forma de envio escolhida por ele na ocasião da compra do produto.

 

Caso o defeito não seja solucionado em até 30 dias, você poderá optar por trocar o produto por outro igual, receber um crédito no valor exato do produto, receber o seu dinheiro de volta ou o abatimento proporcional do preço do produto. 

 

Troca de produto sem defeito

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a loja não tem obrigação de trocar produtos sem defeito. No entanto, a Livraria Technos Publicações 
se dispõe trocar produtos mesmo eles tendo sido entregues de acordo com o assinalado pelo cliente no pedido feito pelo site, segundo as seguintes condições: 

 

-        troca de tamanho de produto, do mesmo modelo;

-        troca de cor de produto, do mesmo modelo;

-        troca de produto, por qualquer motivo além de defeito.

 

Em casos de troca em que o produto não apresenta defeito e corresponde ao assinalado pelo cliente no pedido feito em nosso site, não há possibilidade de devolução do dinheiro pago. Além disso, a Technos Publicações não se responsabiliza pelos fretes referentes à troca, ou seja, pelo frete pago pelo cliente para devolver o produto para nós ou o frete pago para envio da troca de volta para o cliente. O pagamento deste segundo frete deve ser realizado para a liberação do envio do novo produto.  

 

Para trocar produtos nestas condições, favor entrar em contato conosco por email ou telefone em até 7 dias da entrega do pedido (ou retirada nos Correios, para áreas com restrição de entrega) solicitando a troca. Lembramos que os produtos devem estar em condições de novo e com a embalagem original.

 

A Technos Publicações 
 não trabalha com o serviço de Reembolso Postal.

 

Casualidades na entrega

 

Atrasos

 

O serviço de entregas utilizado pela Technos Publicações é  principalmente os Correios, as modalidades Sedex e PAC. O Sedex  costumam cumprir muito bem seus prazos. Já o PAC tem um longo histórico de atrasos, mas por se tratar do método normalmente mais econômico, mantemos tal forma de envio como opção mas alertando nossos clientes de que atrasos são bastante comuns. Dessa forma,  pedimos que levem essa nossa observação em consideração quando comprarem por PAC, acrescentando alguns dias a mais no prazo de entrega. Se o valor for próximo, recomendamos que optem pelo Sedex, cujo prazo é de até 3 dias úteis para os locais para onde é disponível e não costuma atrasar.

 

Lembramos que o prazo de entrega é contado em dias úteis (excluindo assim Sábados e Domingos do cálculo de prazo) e se encerra no final da tarde de cada dia. Portanto, se o prazo de entrega de um Sedex ou eSedex é, por exemplo, numa quarta-feira, só pode ser constatado o atraso a partir da quinta-feira de manhã, quando se pode ter certeza de que o produto não foi entregue.

 

Caso haja atraso, pedimos que nos informem assim que possível para entrarmos com uma reclamação no site dos Correios, o que agilizará a entrega ou nos dará informações reais sobre o paradeiro do pacote. Em virtude do volume de pedidos, não temos como fazer um acompanhamento individual das entregas, solicitando que cada cliente se responsabilize por nos informar em casos de atraso.

 

Roubo ou extravio

 

Caso o cliente tenha feito um pedido e o rastreamento acusar roubo ou extravio do mesmo, a Sêfer se responsabiliza por enviar novamente opedido assim que fizermos uma reclamação aos Correios e estes nos responderem com uma confirmação. Essa confirmação nos dá direito a um reembolso parcial dos produtos que se perderam. Sendo assim, e considerando o volume de pedidos que temos, que nos impede de acompanhar cada pedido individualmente, pedimos que o cliente nos comunique caso algum destes casos ocorra, para agilizarmos a reclamação e o reenvio do pacote. Caso algum dos produtos não esteja mais disponível, entraremos em contato por email ou telefone para esclarecer a situação. Caso haja necessidade, é possível fazer a devolução do valor pago por este produto.



Para mais esclarecimentos, por favor entre em contato conosco através do Fale Conosco ou por email (sac@technospub.com.br).




Trocas e DevoluçõesATENÇÃOA solicitação de troca deverá ser comunicada por e-mail pelo cliente em nossa Central de Atendimento ao Cliente. As seguintes condições deverão ser observadas.
 Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: 
• Embalagem aberta ou avariada; • Produto avariado; • Produto em desacordo com o pedido; • Falta de acessórios;
A solicitação de troca deverá ser comunicada por e-mail pelo cliente ao endereço atendimento@ciadoslivros.com.br ou à nossa Central de Atendimento ao Cliente. As seguintes condições deverão ser observadas.
 
Devolução por Arrependimento / Desistência / Prazo de ReflexãoPara devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:O Prazo para desistir da compra do produto é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme previsão legal no Código de Defesa do Consumidor. 
Condições do produto para devoluçãoTodos os produtos devolvidos passam por uma análise interna no momento que chegam a nossa Central de Distribuição.O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, sem indícios de uso ou danificação. 
Formas de DevoluçãoA devolução do seu produto para a nossa Central de Distribuição ocorrerá por meio de postagem, conforme previamente acordado entre as partes. Lembramos que o reembolso do valor pago será efetuado somente após a postagem ou a coleta ser efetuada e o item ser devolvido a nossa Central de Distribuição, nas condições anteriormente mencionadas. Atenção! 
Para os casos de arrependimento ou desistência, o frete não será restituído.
Prazos para Restituição 
Sempre que a devolução é autorizada por nossa Central de Distribuição, o prazo para restituição será definido conforme forma de pagamento escolhida no momento da compra.Cartão de Crédito: Será solicitado o estorno do valor pago diretamente à administradora do cartão de crédito no prazo de 05 (cinco) dias úteis e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes; Boleto Bancário: O reembolso será realizado na conta corrente do titular do pedido em 05 (cinco) dias úteis após a conclusão da devolução.

 

 

Política de Trocas e Devoluções  e Reembolso

Segue abaixo a nossa política de trocas e devoluções:
Condições GeraisTodas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas via atendimento ao cliente
No caso de arrependimento de compra, a situação deve ser comunicada ao atendimento ao cliente em até 7 dias, contando da data de recebimento do pedido.
Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução é de até 90 dias corridos.
Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento.
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo.
O custo da retirada do produto para devolução ou troca é sempre por nossa conta.


Conheça abaixo nossa política:


TROCAS:

 

2. PROBLEMAS NO ENVIO, PRODUTO COM DEFEITO OU DANIFICADO NO TRANSPORTE.
Nós tomamos todos os cuidados para fazer um produto de qualidade e enviar exatamente o que você nos pediu. Mas, caso você receba um produto diferente do que queria, com algum defeito ou que tenha sido danificado no trasporte, entre em contato conosco que faremos a troca para você. Nesse caso, você deverá enviar o produto errado/danificado de volta para nós, e assim que recebermos, enviaremos o novo. Esses envios são por nossa conta.


3.  COMPREI MAS NÃO GOSTEI. POSSO TROCAR?Não fazemos troca dos produtos vendidos no site, exceto nas situações demonstradas acima (problemas no envio, produto com defeito ou danificado).
 
DEVOLUÇÃO:4. COMPREI MAS NÃO GOSTEI. POSSO DEVOLVER?
O Código de Defesa do Consumidor prevê que o prazo para desistência de compras realizadas em ambiente virtual é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento pelo cliente. Dentro desse prazo, entre em contato conosco para informar que deseja devolver o produto. O(s) produto(s) deverão ser embalados de forma segura, para que não sejam danificados no transporte de volta. Assim que recebermos, faremos a verificação de integridade e se estiver tudo certo, entraremos em contato para a devolução dos valores.


5. GARANTIA
Todos os nossos produtos tem garantia de 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento. Se nesse intervalo de tempo, surgir algum defeito ou vício, entre em contato conosco e buscaremos uma forma de solucionar a questão.


6. A TROCA OU DEVOLUÇÃO NÃO SERÃO ACEITAS NOS SEGUINTES CASOS
– Não for constatado o defeito relatado pelo cliente;– Não houver a devolução do produto ou se estiver desacompanhado da nota-fiscal, caixa e acessórios;– Houver indícios de uso do produto;– Houver indícios de defeito causado propositalmente;
 
REEMBOLSO E ESTORNO DE VALORESCaso sua compra tenha sido realizada através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme o procedimento adotado pela administradora do cartão.
Para pagamento por transferência bancária, faremos o estorno em até 7 (sete) dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).
 
No mais, se você tiver qualquer dúvida que não esteja esclarecida aqui, ou precisar de algum auxílio, entre em contato conosco pelo e-mail contato@pictoramadecor.com.br, ou através do nosso formulário disponível aqui.

TROCAS E DEVOLUÇÕESNA MASH ONLINE, VOCÊ FAZ O PEDIDO E, CASO NÃO TENHA FICADO SATISFEITO, TEM TOTAL LIBERDADE DE TROCAR OU DEVOLVER O PRODUTO ADQUIRIDO SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL DE FRETE. ISSO MESMO, CASO DESEJE TROCAR OU DEVOLVER O PRODUTO, NÓS COLETAMOS EM SUA RESIDÊNCIA SEM CUSTO. PARA ISSO, BASTA SEGUIR A POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DA MASH ONLINE (VIDE ABAIXO).
VISANDO A SUA TOTAL SATISFAÇÃO, A MASH ONLINE POSSUI UMA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO ALINHADA ÀS MAIS RECENTES NORMAS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
NOSSO OBJETIVO É OFERECER UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO CAPAZ DE SOLUCIONAR SUA SOLICITAÇÃO COM EXCELÊNCIA E RAPIDEZ.


CONHEÇA ABAIXO NOSSA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:
SÓ SERÃO ACEITAS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO, AS PEÇAS QUE ESTIVEREM:
1) COM A ETIQUETA FIXADA E INTACTA;
2) NÃO LAVADAS E NEM USADAS;
3) SEM ODORES, MANCHAS OU ALTERAÇÕES DECORRIDAS PELO USO DO CLIENTE;
4) COM NOTA FISCAL (DANFE) OU CÓPIA.

 

TROCA DO PRODUTOPor motivo de desistência ou arrependimentoO prazo para desistir ou se arrepender do produto adquirido é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto, após esse prazo, as solicitações não mais serão acatadas;
Para realizar a devolução da sua mercadoria você deverá reenviar para o endereço  através dos correios . O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma no Centro de Distribuição.
Cartão de crédito: O valor será estornado em até 10 (dez) dias úteis da data se solicitação  com à operadora do cartão e poderá ser verificado em até duas fatura subsequentes, à depender da data de vencimento do seu cartão e dos procedimentos do seu banco.


Boleto Bancário: Terão seus valores creditados em agência e conta corrente ou conta poupança a serem informados pelo Consumidor à . A conta deverá estar no nome do titular da compra. O prazo para verificar o depósito são de 10 (dez) dias úteis contados da data se solicitação da  ao departamento financeiro.
Por motivo de avariaNos empenhamos em oferecer os melhores serviços para que os produtos estejam em perfeito estado até chegar à você cliente, no entanto, podem ocorrer imprevistos alheios ao nosso empenho que não permitam que isso ocorra. Nestes casos, informamos os nossos clientes sobre a obrigação da conferência da mercadoria no ato da entrega. Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar rigorosamente na presença do entregador se:
A embalagem está aberta ou avariada;O produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);Caso seja verificado qualquer dos itens acima, é necessário que recuse o produto, não assine o canhoto, justifique o motivo da recusa. Apenas dessa forma garantirá seu direito de troca ou devolução.Se mesmo assim receber o produto, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, abra uma solicitação de troca e seu pedido passará por uma análise, caso a substituição seja aprovada (troca ou cancelamento), sendo que os valores de transporte ficarão a cargo do comprador.
Por motivo de defeito na mercadoria De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
Pelo produto ser diferente do pedidoApesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas e de acordo com a compra realizada, recomendamos que seja observado durante o recebimento do pedido se o mesmo foi apresentado exatamente como solicitado (cor, modelo, voltagem).
Caso seja verificada qualquer divergência, recuse o produto, não assine o canhoto, justifique o motivo da recusa. Se mesmo assim receber o produto, o mantenha-o em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhada do manual e acessórios.
Ressarcimentos de valores  restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma no Centro de Distribuição.
Cartão de crédito: O valor será estornado em até 10 (dez) dias úteis da data se solicitação da  com à operadora do cartão e poderá ser verificado em até duas fatura subsequentes, à depender da data de vencimento do seu cartão e dos procedimentos do seu banco.
Boleto Bancário: Terão seus valores creditados em agência e conta corrente ou conta poupança a serem informados pelo Consumidor à . A conta deverá estar no nome do titular da compra. O prazo para verificar o depósito são de 10 (dez) dias úteis contados da data se solicitação da  ao departamento financeiro.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sidos despachados.
ATENÇÃOPedimos sua atenção, ao receber o produto que realizou a compra, pedimos a gentileza que o abra na frente do entregador.
Caso verifique qualquer avaria no produto, NÃO receba, se negue a receber e devolva ao funcionário dos Correios/Transportadora. Danos ocasionados no transporte, somente são reembolsados, caso o destinatário se negue a receber e informe o motivo de avaria no transporte.
Todos os produtos saem de fábrica testados, e passam pelo Controle de Qualidade. Infelizmente para tomarmos as medidas cabíveis com os Correios ou com a Transportadora, é necessário, que este procedimento do regulamento destas seja atendido. Caso ocorra este incidente, devolva a mercadoria e nos informe pelo e-mail sac@.com.br IMEDIATAMENTE, Pois lhe enviaremos um novo produto na mesma data.
Obrigada.


POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 


DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRACaso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra, incluindo o valor do frete.
Orientações;
Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo, não serão aceitas.Para devolver o produto, você notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, assinalada no verso: Nome Completo, Motivo da devolução, código do produto que quer devolver (em caso de compras de mais de um produto). A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.Você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com a embalagem/ acessórios que o acompanham.Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Boutique Virtual Montblanc e caso seja constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de embalagem/ acessório ou embalagem violada, a Boutique Virtual Montblanc se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça nossa equipe enviará uma comunicação para o cliente.Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.A restituição do valor será realizada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) devolvido.O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Boutique Virtual Montblanc é de 5 dias, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões mencionados acima. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.PRODUTO COM AVARIA NO TRANSPORTECaso o produto adquirido apresente alguma avaria no transporte a Boutique virtual Montblanc, seu produto poderá ser trocado.
 
ORIENTAÇÕES:Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo, não serão aceitas.Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, assinalada no verso: Nome Completo, Motivo da devolução, código do produto que quer devolver (em caso de compras de mais de um produto).Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Boutique Virtual Montblanc e caso seja constatada qualquer divergência como: mau uso, ausência de embalagem/acessório ou embalagem violada, a Boutique Virtual Montblanc se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça, nossa equipe enviará uma comunicação por e-mail para o cliente.Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Boutique Virtual Montblanc é de 5 dias, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICOSe você constatar algum defeito de fabricação ou defeito técnico nos produtos Montblanc, é possível realizar a troca do produto.
 
ORIENTAÇÕES:Caso você detecte algum defeito técnico, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo, não serão realizadas trocas, mas poderão fazer o uso da garantia do produto, de acordo com o Termo de Garantia, que acompanha o produto.Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, assinalada no verso: Nome Completo, Motivo da devolução, código do produto que quer devolver (em caso de compras de mais de um produto).Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Boutique Virtual Montblanc e caso seja constatada qualquer divergência como: mau uso, ausência de embalagem/acessório ou embalagem violada, a Boutique Virtual Montblanc se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça, nossa equipe enviará uma comunicação por e-mail para o cliente.Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Boutique Virtual Montblanc é de 5 dias, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO Caso você receba um produto diferente do pedido ou da nota fiscal, é necessário seguir os seguintes passos:
 Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente (descrevendo o motivo da devolução na 2ª via da NF) e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.Caso você detecte a divergência após o recebimento, você tem 07 dias corridos a contar do recebimento do produto para entrar em contato com a nossa Serviço de Atendimento ao Cliente. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.A troca somente será realizada mediante a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Boutique Virtual Montblanc e caso seja constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de embalagem/ acessório ou embalagem violada, a Boutique Virtual Montblanc se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, ou troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. 
Caso isso aconteça nossa equipe enviará uma comunicação para o cliente. 
Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução, ou troca. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a troca do produto. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução. 
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
PROCEDIMENTO PARA TROCAS E RESTITUIÇÃO DE VALORES 
TROCAS 
Após avaliado e constatada a necessidade troca de um produto, a Boutique Virtual Montblanc enviará por e-mail um Cupom de Vale-compras, informando o valor, numeração e a validade deste cupom, para uma nova compra ser efetuada em nossa Boutique Virtual.
 
Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
 
Para utilizar o vale-compras é necessário fazer o login em sua conta e realizar a nova compra do produto, utilizando o cupom, no momento de finalizar seu pedido. O vale-compras é válido por 90 dias após a data de recebimento e é identificado pelo CPF do comprador, impedindo o seu uso por terceiros;
O prazo de confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis.
 
Trocas com vale-compras somente não são aceitas em lojas físicas, apenas na Boutique Virtual Montblanc.
 
Caso o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Boutique virtual Montblanc
 
Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Boutique virtual Montblanc
 
Caso ocorra o cancelamento do Vale-Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
 
Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.
 RESTITUIÇÃO DE VALORES: Em casos de pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido, mediante identificação pelo CPF utilizado no ato da compra, em até 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
 
Para pagamentos efetuados por cartão de crédito, a restituição seguirá a regra da administradora do cartão utilizado na compra, podendo levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.


Política de Vendas, Trocas e PrivacidadeConheça nossas políticas de vendas, trocas e privacidade. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento.Como funciona a Política de Vendas?Qual é a Política de Privacidade e Segurança da Saraiva?Qual a referência legal adotada pela Saraiva para redigir sua Política de Privacidade e Segurança?Qual é a Política de Troca e Devolução para compras em lojas físicas?Qual é a Política de Troca e Devolução para compras no site?1.1. CONDIÇÕES GERAISAo receber seu pedido confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas.

Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade, como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 24h.

Confira o Termo de Garantia e o Manual de Instrução que acompanha o aparelho adquirido no que diz respeito à forma adequada de utilização, para não perder a garantia legal e a garantia fornecida pelo fabricante do produto.

Nos casos de arrependimento ou insatisfação de qualquer produto adquirido no site da Saraiva, o cliente deverá efetivar sua solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.  Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

Caso algum produto apresente defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, entre em contato com a Assistência Técnica do fabricante no prazo de garantia, para o devido reparo ou substituição.

O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.

O produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação, os quais deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

 1.2. COMPRE NO SITE E DEVOLVA PELOS CORREIOS 
1.2.1. Irregularidade no recebimento
Caso ocorra alguma irregularidade no recebimento, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto divergente do pedido, solicite a troca em até 24 horas após o recebimento. Para solicitar a troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelos telefones (11) 3065-7200 (Grande São Paulo)  ou 0800-754-4000 (outras localidades).

1.2.2. Arrependimento ou insatisfação até 7 (sete) dias corridos após o recebimento
Para efetuar a troca de produtos adquiridos no site da Saraiva, vendidos e entregues pela própria Saraiva, com peso inferior a 30kg e menores que 90cm no maior dos lados, basta seguir os procedimentos abaixo:
Acesse a área Meus PedidosSelecione a opção "Trocas e devoluções" no menu lateral;Selecione o pedido;Selecione se deseja trocar ou devolver o produto e indique o motivo;Efetue a impressão do documento que permitirá que o produto seja postado pelos Correios (com exceção das agências franqueadas) sem custo de postagem.Leve o impresso juntamente com o produto até uma agência dos Correios e envie por sedex para o endereço: Av. Marginal do Ribeirão dos Cristais, 200 – Jordanésia – Cajamar - SP – CEP: 07775-240

Após a chegada do produto em nossos estoques, se o mesmo atender as especificações de nossa política de troca, um novo produto será enviado em até 30 (trinta) dias corridos.

As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque e em nossos fornecedores.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s) em lugar da troca, você receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação de reembolso.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s), o reembolso será feito na mesma forma de pagamento da compra. Em caso de pagamento em boleto bancário ou débito será solicitado número da conta para depósito. Para compras feitas por meio de cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pela Saraiva junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.  
Toda solicitação de troca ou devolução, de produtos vendidos e entregues pela própria Saraiva, devem ser efetivada em nosso site dentro dos prazos estabelecidos, não sendo aceitas solicitações fora dos prazos estipulados.
Para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos no site da Saraiva, vendidos e entregues por um lojista parceiro, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Saraiva que fará a mediação do contato com o lojista parceiro.
 
1.2.3. Produtos com defeito

Nos casos de defeito de produtos das áreas de Eletrônicos, Perfumaria e Cosméticos, Informática, Telefonia&Celulares, Cine&Foto, MP3/MP4/IPOD, Games, Softwares, Revistas, Brinquedos, Papelaria, Móveis e Decoração, Esporte e Lazer, Bebê, Bolsas Malas e Acessórios e Petshop o cliente poderá comunicar sua solicitação de troca ou devolução diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Saraiva, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após esse prazo, qualquer comunicação deverá ser direcionada diretamente ao fabricante ou à Assistência Técnica, os quais farão o devido atendimento.
Nos casos de defeito de produtos das áreas de Livros, CDs, DVDs e Blu-Rays, o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após o término desse prazo, mas dentro do período de garantia do fabricante, entre em contato com a Assistência Técnica do fabricante, para o devido reparo ou substituição. O cliente somente poderá efetuar a troca do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE
O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais de instruções, acessórios e, obrigatoriamente, acompanhado da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.
Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do aparelho ou item, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnico, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.

Caso o produto com defeito constatado através do laudo técnico não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou após 3 (três) intervenções técnicas, comprovadas por laudo, pelo mesmo defeito, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

Substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual no estoque, por produto similar ou superior ou um vale-troca para utilização no site;Restituição dos valores pagos pelo cliente;Abatimento proporcional do preço. 
Para solicitar a troca de produtos com defeito, vendidos e entregues pela Saraiva, basta seguir os procedimentos abaixo:

Acesse a área Meus PedidosSelecione a opção "Trocas e devoluções" no menu lateral;Selecione o pedido;Selecione se deseja trocar ou devolver o produto e indique o motivo;Efetue a impressão do documento que permitirá que o produto seja postado pelos Correios (com exceção das agências franqueadas) sem custo de postagem.Leve o impresso juntamente com o produto até uma agência dos Correios e envie por sedex para o endereço: Av. Marginal do Ribeirão dos Cristais, 200 – Jordanésia – Cajamar - SP – CEP: 07775-240Para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos no site da Saraiva, vendidos e entregues por um lojista parceiro, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Saraiva que fará a mediação do contato com o lojista parceiro.

1.2.4. Saraiva Shopping
Com relação aos produtos vendidos pelos parceiros comerciais dentro do site Saraiva Shopping, a política de trocas e devoluções do parceiro comercial deverá ser aplicada, não sendo possível a troca dos itens por parte da Saraiva.
 
1.2.5. Outlet: Produtos Usados e Reembalados
Devolução e Garantia: Para produtos usados ou reembalados, o prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. O produto deve ser encaminhado com todos os seus componentes e na mesma embalagem em que foi recebido. Não é possível trocar os produtos de Outlet, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Todos os produtos USADOS e REEMBALADOS foram inspecionados, estão em perfeitas condições de funcionamento e têm garantia de 3 meses para defeitos de funcionamento com o fornecedor, contados a partir da data de entrega para o cliente. Caso constate algum defeito de fabricação, encaminhe o produto ao fornecedor para análise. Para produtos USADOS, a ausência de acessórios e/ou manual no recebimento do produto e apresentar amassados, marcas, manchas, riscos ou sinais de uso, não devem ser considerados como defeitos de funcionamento.


1.2.6. Outlet de Livros 
Os livros classificados como “OUTLET” referem-se à edições antigas, motivo pelo qual são oferecidos com desconto, mas em perfeitas condições. A Saraiva não faz troca de produtos de Outlet. O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. O produto deve ser encaminhado na mesma embalagem em que foi recebido. Devido ao estoque limitado das mercadorias, não é possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para mais informações, verifique nossa Política de Trocas e Devoluções. Os produtos são entregues em embalagem da Saraiva devidamente lacrada. Recuse o recebimento de qualquer encomenda que tenha indícios de violação na embalagem. Os produtos de Outlet estão novos e em perfeito estado. Apenas se tratam de edições antigas.


1.2.7. Marketplace
Com relação aos produtos vendidos pelos lojistas parceiros comerciais dentro do site da Saraiva, deverá ser aplicada e respeitada a política de troca e devolução do parceiro comercial, não sendo possível a troca dos itens por parte da Saraiva.


1.3. COMPRE NO SITE E TROQUE NA LOJA FÍSICA//www.saraiva.com.br/troque-na-loja
 
Este serviço está disponível somente para produtos, vendidos e entregues pela Saraiva, das áreas de Livros, CDs, DVDs, Blu-Rays e Papelaria, exceto produtos importados.
O produto deve estar em perfeitas condições de uso, em sua embalagem original e devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação, os quais deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

A troca pode ser realizada em até 7 dias (corridos) após a entrega do produto. As trocas dependem da disponibilidade em estoque da loja, fornecedores e aos valores dos produtos praticados em loja.

O cliente tem a opção de trocar o produto pelo “Vale Troca” no mesmo valor da compra realizada no site. O “Vale Troca” possui validade de 30 dias e poderá ser utilizado somente em nossas lojas físicas.

Em casos de devolução (estorno), deverá ser contatado o SAC do site Saraiva.
Para a troca dos demais produtos, siga as orientações descritas na seção “Compre no site e devolva pelos Correios”.
 
INFORMAÇÕES E DÚVIDAS FREQUENTES
Prazo de entrega – compras pelo site:
Produtos disponíveis terão como prazo de entrega a soma do prazo de 1 dia útil de processamento interno mais o prazo da transportadora.
Produtos sinalizados como sob encomenda, estão com estoque indisponível no momento da compra. O prazo de entrega é a soma do prazo do Fornecedor mais o prazo da Transportadora. Estes produtos terão que ser solicitados junto aos nossos fornecedores e dependem unicamente da disponibilidade e prazo dos mesmos. Caso haja uma mudança no prazo de entrega a Livraria da Vila informará a nova previsão por e-mail. Caso o produto esteja  “esgotado” ou “fora de catálogo” no fornecedor, o produto será cancelado do pedido e a Livraria da Vila informará através de um e-mail.
Nossos prazos estão expressos sempre em dias úteis.
Produtos em pré-venda serão enviados de acordo com a data de previsão de lançamento do fornecedor. O prazo de entrega será a soma do prazo de 1 dia útil de processamento interno mais o prazo da transportadora
Entregas parciais não sofrerão acréscimo no valor do frete.
Política de troca e devoluções 
Produtos com defeito:
O prazo máximo para a troca é de 30 dias corridos a partir da data do recebimento do produto. É obrigatória a apresentação do documento fiscal ou cupom de troca.
A troca poderá ser feita nas lojas físicas da Livraria da Vila ou pelo site (exclusivo para produtos comprados pelo site).
Para realizar a troca pelo site o cliente deverá fazer a solicitação pelo e-mail site@livrariadavila.com.br. A Livraria da Vila encaminhará um e-mail com as instruções para a devolução do produto. Após o recebimento do produto, será providenciada a troca. Se o produto não estiver mais disponível em nossos estoques, o cliente poderá escolher outro produto de valor equivalente ou ter o crédito disponível para utilização nas lojas físicas da Livraria da Vila.
Devolução por desistência (somente para compras pelo site): 
O prazo máximo para desistência da compra é de 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto. Para realizar a devolução o cliente deverá encaminhar um e-mail para site@livrariadavila.com.br com a nota fiscal e com a informação sobre o motivo da desistência. A Livraria da Vila encaminhará um e-mail com as instruções para a devolução do produto. Após o recebimento do produto, será providenciada a restituição do valor conforme opções abaixo:
Crédito em loja: o cliente poderá utilizar o valor para compra de outros produtos em qualquer loja física da Livraria da Vila.Estorno do cartão de crédito de acordo com prazos e regras da operadora. Não restituímos valores de frete. 
Política de trocas nas lojas físicas 
O prazo máximo para a troca é de 30 dias corridos a partir da data da compra do produto. É obrigatória a apresentação do documento fiscal ou cupom de troca. O Produto deverá estar sem indício de uso.
Cancelamento de Pedido
Para realizar o cancelamento de um pedido feito pelo site o cliente deverá fazer a solicitação pelo e-mail site@livrariadavila.com.br, com o assunto ‘Cancelamento de Pedido’. A Livraria da Vila entrará em contato para dar sequência ao processo de cancelamento do pedido.
Formas de pagamento
Site: Cartões de crédito (Visa, Master, Amex, Diners, Elo)
Lojas: Dinheiro, Cartões de débito (Visa, Master, Elo), Cartões de crédito (Visa, Master, Amex, Diners, Elo), Vale-Cultura
Não aceitamos cheques.
Parcelamento:
Acima de R$ 80,00 – 2 vezes sem juros
Acima de R$ 200,00 – 3 vezes sem juros
Acima de R$ 300,00 – 4 vezes sem juros
Acima de R$ 400,00 – 5 vezes sem juros
Atendimento à Pessoa Jurídica 
A Livraria da Vila tem condições especiais para empresas e escolas. Envie sua cotação e ficha cadastral para orçamentospj@livrariadavila.com.br.
Perguntas Frequentes
Os preços dos livros e formas de pagamento do site são diferentes dos das lojas físicas da Livraria da Vila?
Os preços e condições de pagamentos do site poderão não ser iguais aos das lojas físicas da Livraria da Vila. Os produtos estão sujeitos à alteração sem prévia comunicação. 
O site não tem busca de produtos?
O site oferece aos clientes da Livraria da Vila conteúdo cultural e institucional, além de seleção especial de livros sugeridos para a compra. 
Como colocar um produto à venda nas lojas da Livraria da Vila?
Entre em contato com o nosso departamento comercial através do e-mail comercial@livrariadavila.com.br


 


Condições GeraisTodas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas via atendimento ao cliente


No caso de arrependimento de compra, a situação deve ser comunicada ao atendimento ao cliente em até 7 dias, contando da data de recebimento do pedido.
Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução é de até 90 dias corridos.
Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento.
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo.
O custo da retirada do produto para devolução ou troca é sempre por nossa conta.
PerguntasRecebi um produto com defeito. Posso trocá-lo?Sim, desde que seja pelo mesmo produto.
Entre em contato com nossa equipe através do formulário disponível na Central de Atendimento. Para agilizar, informe o número do seu pedido, o ítem com defeito e qual é o defeito. Nossa equipe irá entrar em contato e informar como o produto deve ser remetido de volta à nossa central. Após o recebimento, iremos providenciar imediatamente a remessa de um novo exemplar, sem quaisquer custos adicionais. Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução pelo cliente é de até 90 dias corridos.
Não gostei do produto que eu comprei. Não era bem o que eu queria. Posso trocar?Sim. Mas no caso de desejar um outro produto, o processo é similar à uma devolução, iremos realizar a coleta do produto e tão logo chegue em nossos depósitos, faremos o reembolso do valor pago. E, caso deseje, pode gerar uma nova compra em nosso site.
Para isso, é necessário entrar em contato com nossa equipe através do formulário disponível na Central de Atendimento em até 7 dias contando da data do recebimento, informar o número do pedido e o ítem que deseja devolver. Nossa equipe irá entrar em contato para explicar como funciona o processo.
Devolução por arrependimento ou desistênciaPara efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;entre em contato com a nossa equipe através do formulário disponível na Central de Atendimento, informe o número do pedido e o ítem que deseja devolver. Nossa equipe irá informar, via email, sobre todos os procedimentos de devolução;o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).Como faço para cancelar meu pedido?Basta entrar em contato com nossa equipe através do formulário disponível na Central de Atendimento, solicitar o cancelamento e informar o número do pedido. Caso o pedido já tenha sido cobrado e ainda não tenha sido enviado, providenciaremos a interrupção do processo de entrega e estorno do valor pago no cartão de crédito utilizado. Se o pagamento tiver sido feito via boleto bancário ou débito online, nossa equipe de atendimento irá pedir os dados de uma conta bancário e efetuar o depósito com a devolução do valor pago. Caso o pedido já esteja em fase de entrega, pedimos que recuse o recebimento do pacote.
Como faço para enviar o material de volta no caso de troca ou devolução?Temos basicamente duas formas, todas pelos Correios. A preferência de escolha é sua. Caso não haja manifestação neste sentido, faremos uma coleta, como abaixo:
Por autorização de postagemapós nossa equipe de atendimento receber sua solicitação de devolução, um de nossos colaboradores enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Este processo é gratuito.
Para postar o produto, siga as instruções:
coloque o produto em sua embalagem original ou similar;junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado);relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui.
Por coleta no local da entregaColetaremos o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
coloque o produto em sua embalagem original ou similar;junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado);relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.Prazo para resolução da trocaA Livraria da Folha tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
Restituição do valor pago em caso de devoluçãoFaremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossos depósitos.
Insucesso de coletaA Livraria da Folha tem o compromisso de realizar até duas tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa. As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
Se as duas tentativas resultarem em insucesso, o processo é cancelado e você será notificado(a). Neste caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.