Detalhes
Disponibilidade imediata para entrega!
Se você possui dúvidas sobre o livro em nosso site, como por exemplo outros formato de encadernação, disponibilidade, prazos de entrega, outras formas de envio e pagamentos ou não deseja fazer o pedido via website, entre em contato com nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Autor: Jacopo Crivelli Visconti
Edição: 1ª Edição
Editora: WMF Martins Fontes (1 de janeiro de 2014)
ISBN-10: 857827864X
ISBN-13: 978-8578278649
Formato: 20,50 X 15,00 X 1,90
Acabamento: Brochura
Páginas: 200
Peso: 300,00g
Idioma: Português
A partir do final dos anos 1950, o termo deriva é associado ao seu uso em âmbito situacionista, apontando para um engajamento social e político que caracteriza, até hoje, a maioria das obras que utilizam o ato de andar como seu elemento central. Apoiado numa ampla pesquisa da produção artística nacional e internacional das últimas cinco décadas, Jacopo Crivelli Visconti traça relações entre obras criadas em contextos e épocas distintos, com o intuito de evidenciar algumas características recorrentes nas derivas, ao mesmo tempo que são contextualizadas em tendências mais gerais, como a que visa a desmaterialização da arte, ou a chamada estética relacional, entre outras. Dessa forma, Novas derivas aponta de maneira inequívoca para a estreita relação entre "revolução e marcha, algo que o próprio termo 'movimento', no cruzamento altamente simbólico de suas diversas acepções, explicita de maneira evidente".
Jacopo Crivelli Visconti é crítico de arte e curador independente. Nascido em Nápoles (Itália), é doutor em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP). Em 2014, foi curador, entre outras exposições, da 12ª. Bienal de Cuenca, no Equador, de Liberdade em movimento, na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, e de Alimentário, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.